“Ó Senhor , vossa misericórdia é para sempre. Sl 138,7- Diácono João Paulo Gonçalves Roriz é ordenado padre.

20/11/2023 . Notícias da Diocese

Na tarde do último sábado, dia 18/11, na quadra da Escola Estadual “Engenheiro Amaro Ferreira”, Comunidade São Geraldo no Distrito de Taruaçu de Minas, Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Dom Cavati/MG, pela imposição das mãos do nosso bispo diocesano Dom Emanuel Messias de Oliveira e Oração da Igreja, foi ordenado como Presbítero o Diácono João Paulo Gonçalves Roriz, foi consagrado a Cristo para viver como o Cristo que misericordiosamente se fez pastor, guia e sacerdote da humanidade, numa celebração repleta de emoção para todos os presentes.
Estava presente um grande número de Padres da Diocese de Caratinga e também dioceses vizinhas como Diocese de Governador Valadares e Cel. Fabriciano/Itabira, além de diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas.
Dom Emanuel em sua homilia enfatizou a figura do padre como aquele que é ungido para para anunciar a Boa Nova aos pobres e excluídos, e enviados para proclamar a libertação dos que são escravizados pelo mundo.
Após os ritos, o Neo-Sacerdote João Paulo fez um belo discurso nos trazendo a reflexão a cerca do amor misericordioso de Jesus, que veio nos ensinar que o amor é ação, atitude, vivência, testemunho, que o amor é verdade e missão. E encerrou cantando um trecho da canção católica “Eis-me aqui Senhor”, emocionando a todos.
Padre João Paulo Gonçalves Roriz continua à frente da Cáritas Diocesana, assume a função de ecônomo do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário e atuará também como Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião do Sacramento, em Sacramento.

Texto e fotos- Cainan Silveira