“O Amor me explicou tudo” (São João Paulo II).

07/11/2023 . Notícias da Diocese

Nos dias 3 a 5 de novembro de 2023, realizou-se no Centro Pastoral Bom Pastor em Manhuaçu a Assembleia Diocesana da Pastoral Bíblico Catequética da Diocese de Caratinga.

O Encontro reuniu cerca de 130 participantes, representantes das diversas Paróquias e Foranias da Diocese.

A temática foi sobre Afetividade e Sexualidade. O Lema:  “O Amor me explicou tudo” (São João Paulo II). Foi abordado também um estudo sobre a Moral Cristã.   Assessores: Daniela Martins Laubé (Psicanalista). Juliana Izabel de Castro (Psicóloga). Pe. Patrício Geraldo Fialho, (Bacharel em Teologia).

A programação constou-se de momentos de aprofundamento, reflexão, estudo, formação, integração e partilha a partir das experiências dos catequistas.

Dom Emanuel Messias de Oliveira,  Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa de encerramento, concelebrada pelo Pe. Josimar Franco Floreado e Pe. Patrício Geraldo Fialho, em Ação de Graças pelo bom êxito da Assembleia.

Finalizando, Irmã Terezinha Silva, MNSG,  fez as considerações finais e agradecimentos.

Na oportunidade, foi feita a tramitação da missão da Coordenação Diocesana para a Irmã Maria da Luz Diniz, MNSG,  (2024/2026), com a aprovação do sr. Bispo Diocesano, Dom Emanuel Messias de Oliveira e do Pe. Josimar assessor diocesano da Pastoral Bíblico Catequética Diocesana.

Colaboração – Irmã Terezinha Silva, MNSG