Núcleo da CRB de Caratinga realiza encontro com religiosos.

28/08/2022 . Notícias da Diocese

O segredo da Vida Consagrada está na fidelidade e na perseverança”.

(Dom Pedro Brito Guimarães).

No dia 27 de agosto de 2022, o Núcleo da CRB de Caratinga, no Convento dos Frades Carmelitas, realizaram o Encontro com os Religiosas(os), na Diocese de Caratinga.

Foi excelente o nosso encontro com a presença do Frei Paulo Henrique, Agostiniano de Belo Horizonte, representando a Regional da CRB de Minas Gerais, com o tema:“Ressignificar a Vida Religiosa Consagrada em uma Igreja Sinodal” e o lema: “Permanecei em meu amor” (Jo 15,9).

Ressignificar a Vida Religiosa Consagrada no discipulado de Jesus Cristo, em sinodalidade, missionariedade e contínua conversão, à luz da Palavra, somos convocadas/os a permanecer no Seu amor, escutar e responder, com esperança, os gritos e os clamores de nosso tempo, para tornar visível o Reino de Deus.

A nossa alegria deve ser expressão da nossa gratidão, nossa liberdade e realização, como condição para saber renunciar a nós mesmos para melhor servir. Que Jesus na sua infinita bondade nos abençoe e nos ajude a viver na gratuidade a nossa vocação como fruto do mistério do amor de Deus.

Agradeço de Coração a participação e a presença de vocês.

Que a Virgem das Graças, Mãe dos Consagrados(as) cubram com o seu manto sagrado.

Por Maria tudo ao Salvador!

Irmã Uedicácia , Servas de Maria do Brasil , publicou assim em sua página do facebook : “Deus seja louvado pela manhã de hoje a Vida Religiosa Consagrada da Diocese de Caratinga reunida..repasseda 26° AGE com o tema: “Ressignificar a Vida Religiosa Consagrada em uma Igreja Sinodal” e o lema: “Permanecei em meu amor” (Jo 15,9). gratidão todos pela presença