Novos aspirantes são enviados a Paróquia Nossa Senhora do Carmo- Diocese de Caratinga

21/03/2024 . Notícias da Diocese

O Carmelo Descalço, uma das mais antigas ordens religiosas da Igreja Católica, enraiza sua espiritualidade na busca da Comunhão com Deus e com os irmãos.
O processo formativo inicial, dura dez anos, moldando o carmelita no seguimento de Jesus Cristo, a exemplo da Virgem Maria, numa vida de contemplação, serviço e doação.
Durante todo o período formativo, os jovens são acompanhados em grupo e individualmente, por religiosos mais experientes, as comunidades formativas e os mestres de formação.
Na Solenidade de São José, dia 19 de março de 2024, durante a celebração Eucarística, na paróquia Nossa Senhora do Carmo em Caratinga, mg , onze rapazes iniciaram a primeira etapa formativa, o ano do “aspirantado “.
Neste ano, os candidatos são formados na dimensão humana e cristã, como também são introduzidos na espiritualidade e carisma dos Santos carmelitas. Fazem também experiência pastoral e estudo de línguas, sobretudo português e música sacra-liturgica.
Nesta etapa, tudo é novo: a vida em comum, a oração litúrgica das horas, a oração mental, o trabalho manual, o recreio comunitário…
Um bom carmelita deve ser: orante, silencioso, maduro, equilibrado, trabalhador, generoso na sua doação total a Deus, à Igreja e à humanidade.
Rezemos para o discernimento e perseverança destes jovens.
Que o Senhor da Messe continue chamando jovens para o sacerdócio e para Vida Consagrada.

Colaboração – Frei Jorge Jacinto, OCD.