Novena em honra São Domingos de Gusmão, Paróquia São Domingos de Gusmão de Ubaporanga – MG.

11/08/2022 . Notícias da Diocese

Aconteceu entre os dias 31  de julho a 08 de agosto , na Paróquia São Domingos de Gusmão, em Ubaporanga – MG, Diocese de Caratinga, a novena em honra a São Domingos de Gusmão .
Durante as noites vários padres marcaram presença presidindo as Celebrações Eucarísticas dentre eles:
*Pe. Patrício Fialho – Ecônomo do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário – Caratinga – MG.
*Pe. Fabricio Almeida – Pároco da Paróquia São José – Vargem Alegre – MG.
*Pe. José Geraldo Gouveia – pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Vila Nova – Manhuaçu – MG.
*Pe. Ronaldo Patrício – pároco da Paróquia São Sebastião – São Sebastião do Anta – MG.
*Pe. Agentil Eugênio OCS – Diocese de Santos – SP.
*Pe. Júlio Cesar – pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha – Ipaba – MG.
*Pe. Moacir – pároco da Catedral São João Batista – Caratinga – MG.
*Dom Odilon Guimarães Moreira, bispo emérito, Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano – MG.

O dia 08 de agosto contou com a presença do bispo diocesano, Dom Emanuel Messias de Oliveira, encerrando assim as festividades,  iniciou a procissão com a imagem de São Domingos de Gusmão saindo da Capela São João Batista, Bairro João Carlota, em direção à Igreja Matriz, contando com um grande número de fiéis.

Dom Emanuel Messias de Oliveira presidiu a Celebração Eucarística às 19 horas, concelebrada pelos padres: Raniel Carlos, Elias Garcia, Argentil e José Geraldo, e em sua homilia ressaltou um pouco da história de São Domingos e disse que é um grande Santo que falava com Deus e falava de Deus em suas palavras e obras.
Após a Missa o bispo, juntamente com os Padres seguiram para a Praça João Ribeiro, onde em meio ao povo e aos presbíteros conduziu uma oração e elevou o tradicional terço de São Domingos ao céu.
O pároco Pe. Raniel Carlos, agradeceu a presença do bispo Dom Emanuel e de toda comunidade paroquial pela participação durante toda a novena.

Colaboração – Pascom Ubaporanga