Nota de Pesar e Solidariedade

26/07/2023 . Notícias da Diocese

A Diocese de Caratinga, através de seu bispo, Dom Emanuel Messias de Oliveira manifesta pesar e solidariedade ao arcebispo, clero, religiosos(as), seminaristas e os fiéis leigos da Arquidiocese de Mariana pelo falecimento de seu Arcebispo Emérito, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Dom Geraldo foi pautado sempre por suas virtudes de humildade, oração, misericórdia e luta pelos direitos sociais em defesa aos pobres, detentor de uma sensibilidade humana e verdadeiro exemplo de serviço a obra do evangelho, tendo sempre como objetivo principal em sua missão; seguia seu lema episcopal: “OPUS FAC EVANGELISTAE” (Faze a obra de um evangelista).

Bendigamos a Deus por sua vida. Que o legado de Dom Geraldo continue ressoando, aumentando e inspirando o povo de Deus ao empenho do trabalho de evangelização.

Aos céus elevemos nossas preces de sufrágio em favor de sua alma.

Dai-lhe Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa Luz.

Nota Oficial – Luto Dom Geraldo