“Não vos conformeis com este mundo” Rm 2,12a

08/11/2022 . Notícias da Diocese

Nos dias 04, 05 e 06 de Novembro de 2022 realizou-se em Santa Margarida o 7º TLC da Paróquia Santa Margarida de Antioquia com o tema: “Não vos conformeis com este mundo” Rm 2,12a. O movimento TLC (Treinamento de Liderança Cristã) tem a finalidade de formar e suscitar lideranças jovens afim de aproximar os jovens de Deus e propagar o evangelho.

O encontro contou com 85 servos dos TLC´s de diversas paróquias vizinhas dentre elas Paróquia do Bom Pastor- Manhuaçu, Paróquia de São João Batista- São João do Manhuaçu, Paróquia São Simão – Simonésia, Paróquia São Domingos de Gusmão – Ribeirão de São Domingos, Paróquia São Luiz Gonzaga – Luisburgo, Paróquia São Sebastião – Orizânia e Paróquia N. Sr. Jesus Cristo Luz dos Povos – Irupi (ES).
Foi acolhido neste retiro, 60 cursistas desta Paróquia da Paróquia Nossa Senhora Da Penha – Ipaba e Santo Antônio – Santo Antônio do Manhuaçu onde futuramente, com a graça de Deus, o movimento será acolhido.

O encontro aconteceu sob acompanhamento do Pe Jamir Pedro Sobrinho, pároco em Santa Margarida e contando com o apoio dos padres Júlio César De Souza Pereira e Samuel Garcia de Morais, párocos das futuras paróquias que acolherão o TLC . Também contamos com o apoio primordial de toda a equipe do PLC feminino e PLC masculino, envolvendo assim toda nossa comunidade paroquial na realização do encontro.

Relembrando São Joao Paulo II, “A igreja só será jovem, quando o jovem for igreja”. Cuidemos e nos dediquemos à juventude que é o futuro da igreja, esperança para as próximas gerações.

Dilson Mageste Leandro Júnior e Joyce Maria Almeida Ornelas Silva – Coordenadores do TLC
Fotos: Daniel Dos Santos Faria