Monsenhor Raul celebra 93 anos de vida em 05 de junho.

06/06/2022 . Notícias da Diocese

O Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário recebeu na manhã de domingo, dia 05 de junho, um grupo seleto de amigos de Monsenhor Raul Motta de Oliveira para celebrar seus 93 anos de vida.

Em suas plataformas digitais o SAV ( Serviço de Animação Vocacional) Caratinga publicou a mensagem escrita por Marilene Godinho, escritora caratinguense e amiga de longa data do querido Mons.Raul.

“Estamos comemorando o aniversário de Monsenhor Raul. Data significativa por ter sido a origem de sua caminhada de fé, de serviço, de santidade. Data na qual Deus nos deu esse sacerdote que é o sol radiante de nossa diocese. Ele completa 93 anos de vida. Vida fecunda descrita com realizações importantes e benditas. Ele nasceu em Inhapim. Ao nascer, a mãe, dona Maria, o consagrou a Nossa Senhora, e como mãe divina e amorosa, acolheu nos braços o nosso Monsenhor, dizendo “Você é meu filho muito amado.” Ele dedicou os 63 anos de vida sacerdotal à Diocese de Caratinga. Impossível enumerar todos os feitos de Monsenhor Raul, mas alguns são marcas indeléveis. Considerado o sacerdote mais importante da Diocese pelo tempo de atuação e pelos inúmeros feitos que enriquecem a igreja de Caratinga. Foi presença de ajuda a todos os bispos que por aqui passaram. Reitor do Seminário, encaminhou muito seminaristas e sempre foi presença essencial na caminhada de nossos sacerdotes. Escritor, professor, orador sacro. Inteligente, sensível e culto, é guardião do acervo histórico da cidade e região. (…)
(…) Louvamos a Deus por nos ter dado sacerdote tão santo e eficiente. Só mesmo a bondade divina poderia nos ter dado, figura tão brilhante que ajudaria na condução dos trabalhos da Diocese.
É hora de agradecer. Com fervor de prece, eu digo: Monsenhor Raul, obrigada. Obrigada por suas mãos que tantas vezes elevaram o Cristo nos altares e distribuíram a comunhão. Mãos que abençoaram e se ergueram para absolver nossas faltas. Mãos que inúmeras vezes escreveram artigos e livros sempre elevando a palavra de Deus. Mãos que tocaram nos ombros das crianças num gesto de carinho, como pediu Jesus. Agradecemos pelos seus pés de mensageiro que por mais de mil vezes caminharam nas estradas, nas igrejas, na rotina de todos os dias, para desenvolver o trabalho e a missão de sacerdote. Agradecemos as palavras de Monsenhor, sua voz anunciando o evangelho, proferindo homilias, dando conselhos, consolando os que sofrem. Agradecemos ao Monsenhor as orações que todos os dias elevam pedidos de graças para todos nós. Oração que ele erguia sempre pedindo luzes do Divino Espírito Santo na resolução de problemas da diocese. Agradecemos ao Monsenhor o seu sorriso de paz com o qual recebe todo mundo. Sorriso, que é reflexo de sua alma santa, a nos mostrar a suavidade do paraíso. Até fiz um poeminha para esse sorriso, sua marca registrada:
“Empresta-me teu sorriso, que eu preciso cantarolar. Eu preciso vencer na vida, que é uma subida para saber amar. Teu sorriso parece festa, numa seresta, numa canção. Teu sorriso é uma lua, que ilumina a rua, do meu coração. Empresta-me teu sorriso, que tem juízo de Monsenhor, Não importa o degrau subido, é sempre amigo levando amor. Empresta-me teu sorriso, que é paraíso de oração. Eu preciso levar carinho para o caminho do meu irmão.”
Enfim, Agradecemos o seu sim do qual vieram todos os bens de sua presença como sacerdote. Do seu sim, vieram as graças que a Diocese colheu de sua presença e ações. Obrigada por seu sacerdócio que plantou o Reino do Pai no meio de nós. Obrigada pelos sacrifícios, abnegações, solidão, sofrimentos. Obrigada por ter se esvaziado de si mesmo para se preencher de Deus, da doutrina, da obediência aos superiores. Obrigada por sua existência que é a de um outro Cristo a nos mostrar, ensinar e a nos levar à Casa do Pai.
Que Deus conserve sua vida, suas virtudes, sua presença de pai amoroso. Que Deus junte todos os nossos desejos e teça a sua felicidade. Parabéns! ”

Fonte- Facebook SAV Caratinga