Missa marca semana de apresentação das novas instalações do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

12/03/2022 . Notícias da Diocese

O Hospital Nossa Senhora Auxiliador (HNSA) iniciou na tarde desse sábado a semana oficial de apresentação das novas instalações, com a santa missa às 16 horas . O HNSA conta agora com a ampliação do espaço, o atendimento com guichê de informações a rampa de acesso para urgência e emergência . Também foi montado um ambulatório para pronto atendimento e para observação dos pacientes.

A celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano Dom Emanuel Messias de Oliveira e concelebrada por Pe. Moacir Ramos Nogueira, provedor do hospital, Pe. Higor Nepomuceno, Pe. Jose Carlos de Oliveira, Pe. Humberto Borelli e Frei Afonso Geraldo, OCD.

Em sua homilia o bispo destacou o empenho de Pe Moacir frente ao HNSA, agradeceu a dedicação do padre que vem resultando em melhorias nos serviços prestados aos pacientes e ao trabalho dos colaboradores. Ressaltou a atuação do HNSA e a importância da participação comunitária para assegurar um atendimento humanizado, misericordioso e de qualidade à população.

Participaram da celebração eucarística o vice- prefeito de Caratinga, Ronaldo Carvalho, a vereadora Giuliane, o médico e prefeito de Ubaporanga, Dr. Gleydson, o médico Dr. Gáudio , colaboradores ,funcionários do hospital e fiéis da Paróquia São João Batista, Catedral .

O provedor Pe.Moacir agradeceu a presença de todos. Fez referência especial à classe médica e aos funcionários pelo empenho, doações e dedicação, à classe política e a comunidade que sempre colaboraram e colaboram para o bom êxito do HNSA. Expôs a agenda da semana e ressaltou que dia 18/ acontecerá a cerimônia de inauguração .

Maria do Carmo, agente de pastoral da Catedral, agradeceu ao bispo diocesano por confiar o HNSA a Pe.Moacir e direcionando ao provedor, ela emocionada, repetiu várias vezes a palavra GRATIDÃO, por tamanho zelo com que o padre desempenha a missão a ele confiada.

Convidados percorreram as dependências do hospital e o bispo diocesano aspergiu água abençoando e desejando um trabalho fecundo e misericordioso a todos que dependem da instituição.