Manhã de Espiritualidade Terço dos Homens

18/03/2024 . Notícias da Diocese

Os Homens do Terço receberam de Deus uma missão especial.

“Somos chamados a construir as nossas relações familiares com os mesmos valores que marcaram a convivência da Sagrada Família de Nazaré. Nunca podemos nos esquecer de que é o diálogo que une, fortalece e aproxima a nossa família das abundantes bênçãos de Deus.”

O Terço dos Homens, como o próprio nome já sugere, é a oração do terço realizada pelos homens. A missão deste terço é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.

Na manhã do sábado, dia  16 de março, aconteceu no Salão Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia em Santa Rita de Minas um momento de Formação Espiritual do Terço dos Homens com a participação da paróquia acolhedora e da Paróquia Santa Bárbara de Santa Barbara do Leste.

O tema do encontro foi “Espiritualidade Mariana”.

Participaram mais de 80 homens. Os seminaristas Geraldo e Jarbas conduziram o momento de reflexão Mariana.

… “quero agradecer o apoio do nosso pároco Davi e aos Seminarista Jarbas e Geraldo pela palestra. Aos coordenadores do terço das comunidades que se fizeram presente, foram mais de 80 pessoas público que superou as expectativas, também participaram desse encontro nosso coordenador da diocese João Campinho, com nosso coordenador de forania Odiel e também secretario Zé Fidelis, sentimos feliz com a presença e apoio de vocês para que acontecesse nosso encontro. Foi um momento marcante para nós aqui fomos agraciados com esse encontro, meus coordenadores e homens do terço da paróquia de Santa Rita de Minas e Santa Barbara do Leste minha gratidão pela participação de todos vocês, Deus e Nossa Senhora esteja sempre nos abençoando…” – Destacou o coordenador do movimento paroquial.

Colaboração – João Campos e Geraldo