IV Festival de Esportes da Pastoral da Juventude em Mutum

23/06/2022 . Notícias da Diocese

Na manhã do último domingo, dia 19 de junho, o povoado do distrito de Humaitá na zona rural de Mutum acordou cedo pra receber os de jovens da Pastoral da Juventude vindos de várias comunidades de toda a paróquia. Pouco a pouco o pátio da Capela de São Francisco do Humaitá foi se enchendo pelos jovens que chegavam pra celebrar o IV Festival de Esportes da Pastoral da Juventude.
O encontro que contou com a participação de uma média de trezentos jovens, foi na verdade um reencontro da juventude “pjoteira” depois do período das restrições da Pandemia. A programação começou com um farto e delicioso café da manhã partilhado, algo que já é tradição na paróquia São Manoel, e foi seguido da celebração da Santa Missa.
No decorrer do dia houve uma programação completa, com a prática de vários esportes por parte dos jovens até por volta das 18 horas quando os jovens se reuniram em um círculo de profundo silêncio contemplativo para realizarem o Ofício Divino da Juventude, momento forte da espiritualidade “pjoteira”.
O Festival de Esportes da PJ mutuense surgiu como uma eficiente ferramenta de evangelização dos jovens e para os jovens. O encontro revigora as energias dos membros dos grupos de jovens e atrai para a caminhada pastoral jovens que se encontram muita das vezes fora do alcance das formas de evangelização convencionais. Em todas as edições o encontro sempre rendeu bons e numerosos frutos.
Parabéns para a Pastoral da Juventude de Mutum. Fica aqui também a dica para todas as paróquias poderem dar espaço para a juventude católica.

Colaboração- Marcos Adriano Mariano Rosa