“Grupo de Reflexão: Caminho de Animação Bíblica da Vida e da Pastoral”.

30/04/2023 . Notícias da Diocese

A Paróquia São Luís Gonzaga, em Luisburgo/MG, promoveu no último domingo, 30 de abril, o Encontro Paroquial dos Grupos de Reflexão da Bíblia, que reuniu cerca de 350 pessoas. O tema trabalhado foi “Grupo de Reflexão: Caminho de Animação Bíblica da Vida e da Pastoral”.

O encontro teve como objetivo motivar os grupos a continuarem com os seus projetos de forma animada e transformadora na vivência do batismo numa Igreja em saída. O assessor do encontro foi o querido irmão, João Rezende, SDN, membro do Movimento Boa Nova (MOBON) da Diocese.

Em suas palavras simples e profundas, João Rezende insistiu com os participantes a permanecerem firmes na participação dos Grupos de Reflexão, uma vez que os grupos proporcionam uma espiritualidade enraizada na concretude de nossas vidas, acolhendo o próprio Cristo e Sua proposta de vida plena para todos.

Pe. Anderson Correia, pároco da Paróquia, agradeceu a todos pela presença e pediu o empenho de todos na evangelização, pois “todos somos batizados e temos a missão de evangelizar, principalmente com o bom testemunho na sociedade”, comentou.

O encerramento aconteceu, às 15h, com a celebração da Santa Missa. Que continuemos perseverantes no anúncio do Evangelho e na escola de discípulos missionários de Jesus Cristo com nossos Grupos de Reflexão da Bíblia, tesouro precioso de nossa Diocese!

Colaboração – Seminarista Phillipi Carlos – 1º ano da Etapa da Configuração