FESTA DE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

10/08/2023 . Notícias da Diocese

Aconteceu, dos dias 30/07 a 08/08, a Novena e Festa de São Domingos de Gusmão na Paróquia São Domingos de Gusmão, Ubaporanga – MG.
Neste ano proposto pelo pároco Pe. Raniel Carlos, os Padres que celebraram foram convidados a trabalhar um tema dentro da homilia, que foi muito bem acolhida pela comunidade.
Os temas escolhidos foram; catequese, missão, família, dízimo, saúde mental, vocação, alegria do evangelho, liturgia e humanidade.
A realização desta novena e festa do Padroeiro aconteceu com o apoio de todas as pastorais, movimentos, ministérios e comunidades que trabalharam unidos durante todos os dias
A grande festa de São Domingos de Gusmão teve início com uma procissão seguindo para praça João Ribeiro em frente a matriz, onde foi elevado aos céus o tradicional terço de São Domingos de Gusmão.
Após foi iniciada a Santa Missa na Igreja Matriz, presidida por Pe. Ademilson, Diretor Espiritual do Seminário Diocesano de Caratinga, concelebrada por Pe. Raniel e Pe. José Geraldo (Diocese de Vitória-ES). Durante a homilia Pe. Ademilson destacou:
…” A exemplo de São Domingos, contemplando sua fidelidade à Palavra de Deus, sempre amparado pela devoção à Santíssima Virgem, hoje, somos também convidados a dar testemunho do Cristo com nossas vidas, vivendo a vocação na simplicidade do nosso cotidiano”.

Que São Domingos de Gusmão rogue a Deus por todos nós.

Colaboração – Aline Silveira- Pascom de São Domingos de Gusmão