Festa da Padroeira Santa Margarida de Antioquia

26/07/2022 . Notícias da Diocese

O ultimo dia 20, foi dia de festa na Paróquia de Santa Margarida de Antioquia , dia da Padroeira.

Durante nove noites que antecederam a novena na matriz, a Imagem de Santa Margarida peregrinou pelas comunidades rurais, despertando nos fieis o desejo em celebrar com fé e devoção esse grande dia. Essas mesmas comunidades estiveram envolvidas na novena ocorrida na matriz, juntamente com as comunidades urbanas, pastorais e movimentos. Além de padres de paróquias vizinhas, também houve a participação dos padres filhos da Paróquia, Pe. Dione, Pe. Paulo e Pe. Jonas , enchendo de orgulho seus conterrâneos . Outro fato em destaque foi o momento de lazer, com uma animada gincana cultural apresentando cada noite uma atividade diferente. No sábado e domingo aconteceu um torneio de futsal proporcionando descontração e proximidade entre os movimentos religiosos envolvidos. Para encerramento das festividades, aconteceu uma missa campal, tendo como presidente da celebração Pe. Juliano Maria, da Paróquia de Mamonas, Diocese de Janaúba, que após a missa animou aos fieis com um gostoso “arrastapé” do assim conhecido, padre sanfoneiro.

Depois de dois anos na Paróquia, devido as restrições da pandemia, Pe. Jamir sentiu o coração cheio de alegria em poder articular toda a comunidade paroquial para de fato celebrar a festa da padroeira Santa Margarida de Antioquia, com seu exemplo de fé, persistência e caridade.

Colaboração – Regina Faria – secretária paroquial