Festa da Padroeira – Paróquia Nossa Senhora da Piedade

29/08/2023 . Notícias da Diocese

Jubileu 2023

Caros fiéis, com alegria celebraremos mais um Jubileu de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de nossa Paróquia e de nossa cidade. Em unidade de comunhão com a Igreja no Brasil que vive o seu 3º Ano Vocacional, que tem como tema: Vocação, Graça e Missão e que se fundamenta na afirmação de que “a vocação aparece realmente como um dom de graça e de aliança, como o mais belo e precioso segredo de nossa liberdade” e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33) nos retrata o coração e os pés na experiência dos discípulos de Emaús. O coração que arde ao escutar a Palavra do Ressuscitado e os pés que se colocam a caminho para anunciar o encontro com o Cristo.
Com Maria, a Mãe da Piedade, queremos nos colocar a caminho com os corações ardentes pela Palavra do Mestre e inquietos no desejo de sairmos de nós mesmos para levar à humanidade, Jesus, o Divino Mestre, o Amor Encarnado.
Que o Jubileu seja para todos nós um momento de experiência profunda com o Sagrado. Nos abra ao desejo sincero de nos tornarmos comunidade de irmãos, casa de todos, lugar do encontro.

Por tudo e em tudo Deus seja louvado.

Frei Ronan do Divino Coração, OCD
Pároco.