Festa da Padroeira – Paróquia Nossa Senhora da Penha em Pocrane

02/09/2023 . Notícias da Diocese

Foi realizada, na última sexta-feira, dia 01 de setembro, na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Pocrane/MG, a tradicional Festa da Padroeira, coroando o novenário das alegrias de Nossa Senhora ocorridos dos dias 23 a 31/08. Um momento de louvor e agradecimento a Deus pelos 71 anos de ereção canônica da Paróquia.

A Santa Missa foi presidida pelo reverendíssimo Pe. Romério da Silva de Souza e concelebrada pelo pároco, Pe. Agnel Martins Alves. A festa contou com a presença de 8 seminaristas (Dioceses de Caratinga e de Araçuaí); de autoridades civis; dos animadores das comunidades e das pastorais. Os organizadores estimaram um número de 2.000 fiéis, aproximadamente.

Na homilia, Pe. Romério enfatizou sobre a importância da comunidade como lugar de oração, alegria, partilha e plasticidade. Citando o Papa Francisco, disse que a “paróquia, apesar dos ventos contrários, não é uma estrutura caduca, precisamente porque possui uma grande plasticidade, pode assumir formas
muito diferentes que requerem a docilidade e a criatividade missionária do pastor e da comunidade” (Evangelii Gaudium, 28). Destacou ainda a presença de Maria na vida dos cristãos como modelo do discipulado missionário de Cristo.

Após a Santa Missa, ocorreu um grande evangeliza show com as “Cantoras de Deus” e também um sorteio de vários prêmios. O valor arrecadado foi em prol do custeio da respectiva festa e do jantar servido para todos os fiéis.

Que Maria continue intercedendo ao Senhor por todas as nossas necessidades materiais e espirituais, alcançando inúmeras graças e nos ensinando a discernir e fazer a vontade divina.

Colaboração –

Seminarista Phillipi Carlos