“Ensinai-nos a rezar”

29/08/2024 .

Mais uma vez, o Serviço de Animação Vocacional do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário teve a graça de acolher 27 jovens, para mais um encontro vocacional, que aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto, contando com o tema: “Ensinai-nos a rezar” e o lema: “Saia e ponha-se de pé na montanha, na presença do Senhor”. (1Rs 19, 11)

No sábado, dia 24, demos início, com a acolhida e hospedagem dos vocacionados, em nosso Seminário. A programação se distribuiu, em momentos de interação, palestras, convivências e, acima de tudo, de diálogo com o Mestre, por meio das Celebrações Eucarísticas, da Liturgia das Horas e do Terço Mariano. O encontro encerrou-se no domingo, com a Santa Missa, presidida pelo Pe. José Carlos, vigário geral da diocese de Caratinga, seguida do almoço e retorno dos jovens para suas casas.

Este momento de espiritualidade e convivência teve por objetivo continuar o processo de acompanhamento dos jovens, levando-os à intensificação do processo de discernimento e já preparando os possíveis candidatos ao ingresso no Propedêutico. Para tal objetivo, contamos com a colaboração de um grande grupo, como padres diocesanos, irmãs gracianas, seminaristas e psicóloga, que não mediram esforços para a realização de tão nobre ação: a de ajudar os jovens, na escuta da voz do Senhor, em suas vidas.

Enfim, rogamos ao Dono da Messe para que, por intercessão de Nossa Senhora, Mãe das Vocações, continue enviando mais operários à seara do Reino e iluminando o caminho daqueles que já se propõem a esta trajetória de vida, doada em favor dos irmãos.

Colaboração: Gabriel Lourenço – Sav