Encontro do PLC feminino em Santa Margarida

17/09/2022 . Notícias da Diocese

Aconteceu no último final de semana, entre os dias 09 a 11 de setembro,   na Paróquia de Santa Margarida de Antioquia, o 4⁰PLC feminino.

Para realização deste encontro uma média de 120 servas se colocaram á disposição para servir.
Cada uma trazia consigo um coração fervoroso e uma entrega total de doação a quem participava do encontro pela primeira vez. Maria foi a serva por excelência , quando se colocou a disposição de sua prima Isabel e em resposta foi saudada como a “bem aventurada entre todas as mulheres”.

Além das cursistas da Paróquia, também foram recebidas outras mulheres, de Luisburgo, Manhuaçu, São Pedro do Havaí, Dom Correa, Manhuaçu, São Domingos(Santa Margarida), Abre Campo e Santa Barbara do Leste. No próximo mês, o PLC de Santa Margarida, estará amadrinhando o primeiro encontro na Paróquia Sant’Ana em Abre Campo e posteriormente na Paróquia Santa Bárbara em Santa Barbara do Leste.

O encontro traz uma composição de palestras, testemunhos e orações, onde as mulheres são acolhidas com suas dores, feridas alegrias e vitórias. Depois de vivenciar essa experiência, voltam para suas famílias com um olhar diferenciado dos problemas do dia a dia, capazes de, sob a luz do Espírito Santo, ter discernimento, cautela e muito amor em suas decisões. Porém, a fortaleza vai se constituído após cada perseverança que acontece semanalmente com uma dinâmica de peregrinação entre as irmãzinhas, assim chamadas entre si, para se aprimorarem
na fé constante, no amor umas pelas outras e no dinamismo de ser família que ama e serve a Igreja.

No 4⁰ dia, assim chamado, ocorrido nesta quinta-feira, 1ª perseverança das cursistas e dia de Nossa Senhora da Piedade , maravilhadas, puderam partilhar a emoção de participar do PLC.

Que Nossa Senhora acolha, cuide e interceda por cada família PLCista como acolheu e cuidou de seu filho amado, Jesus Cristo.

Colaboração – Regina Faria – secretária paroquial e membro do PLC de Santa Margarida.