Encontro de Peregrinação de Leigos Cristãos – Masculino da paróquia de Santa Bárbara

09/04/2022 . Notícias da Diocese

No ultimo domingo (03/04) foi realizado o segundo encontro de Peregrinação de Leigos Cristãos – Masculino da paróquia de Santa Bárbara, em Santa Bárbara do Leste, onde vários homens com diferentes situações, e participação religiosa se dispuseram a servir e participar em um retiro total do mundo por três dias. O apoio das famílias e comunidade foi importantíssimo, incentivaram a participação e colaboraram de forma indireta ou direta a realização do encontro.

Além da comunidade local, o encontro também também contou com a colaboração de pessoas de outras paroquias que deram auxilio as necessidades do encontro. Palavras como mudança de vida, renovação foram ditas pelos encontristas que alegraram-se com o retiro e com tudo que foi vivido nesse tempo de reclusão. De fato aqueles que participaram e trabalharam recebem os votos de admiração da Paróquia e seus paroquianos, que apesar do aparente desafio de sair do conforto de seus lares, foram a procura de um encontro mais íntimo com Deus.
O término do encontro, como de costume foi com a Santa Missa, celebrada pelo pároco de Santa Bárbara – Pe. Valcy, o reencontro com suas famílias foi emocionante, de certa forma o encontro serviu para mostrar a ambos a importância que cada um tem em sua casa.

Eu como filho de um dos encontristas posso dizer que a casa não foi a mesma nesses três dias mas sabia que meu pai estava onde devia estar.
Agora, em um tempo em que a conversão é extremamente incentivada pela igreja, cabe a nós, leigos, povo de fé, rezar para que cada um desses homens seja dentro de suas casas, em seu meio a diferença.

Que eles possam colocar em pratica tudo que aprenderam no encontro e que lembrem sempre de tudo que foi vivido.

Bruno Henrique