Encontro de Leigos – Forania de Caratinga

13/02/2023 . Notícias da Diocese

Fiéis leigos de quase todas as quatorze paróquias que compõem a Forania de Caratinga reuniram-se no sábado, 11 de fevereiro, em Caratinga, em sua primeira reunião anual, para Formação da Campanha da Fraternidade 2023.

A Campanha da Fraternidade deste ano aborda a temática Fraternidade e Fome, com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” Mt. 14, 16

Realizado no Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora da Conceição iniciando as 8h com o café, encerrando com o almoço, o evento contou a ajuda de vários leigos e a colaboração do assessor do encontro, o chanceler do bispado, Pe. Bismarque Maciel de Oliveira.

Além da formação sobre o tema da Campanha da Fraternidade, o encontro contou com partilhas de gestos concretos importantes que já acontecem no território da Forania de Caratinga. Importante ressaltar exemplos concretos apresentados pelos leigos que participam do encontro, realidades estas tanto no meio rural, quanto urbano aos quais estão inseridos nossas paróquias.

Todas as comunidades eclesiais são convidadas a trabalharem a espiritualidade da CF 2023 e realizarem gestos concretos junto à realidade local. A questão urgente é de se pensar a fome como uma necessidade de ser não apenas refletida, mas ser erradicada de nosso meio.

Outro ponto importante foram as comunicações em relação as atividades de 2023 do Conselho de Leigos e a apresentação do novo Vigário Forâneo da Forania de Caratinga, Pe. Dione José Vieira Leandro.