ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO NA PARÓQUIA DE SANTA MARGARIDA DE ANTIOQUIA

19/10/2022 . Notícias da Diocese

Aconteceu nos dias 14, 15 e 16 últimos, o 7º ECC (Encontro de Casais com Cristo) na Paróquia de Santa Margarida de Antioquia.

Importante ressaltar que não se trata de um movimento, mas um serviço escola, onde casais evangelizam casais, para o serviço paroquial, despertando-os á uma vivencia harmoniosa, conhecimento da doutrina cristã e compreensão mais ampla da Igreja e seus documentos.

Para que acontecesse esse encontro, 80 casais se dispuseram a servir com total amor e dedicação, para que tudo fluísse da melhor maneira possível, seguindo os cinco pontos básicos do ECC: Doação, Pobreza, Simplicidade,  Alegria e Oração, seguido dos valores Fraternidade, Gratuidade e Missionariedade.

A Paróquia acolheu 30 casais nesta 1ª etapa do encontro, que é composto por palestras, orações e catequese.

O encerramento foi com a Celebração Eucarística e ampla participação de fiéis, inclusive familiares dos encontristas, que juntos rezaram pela santificação das famílias.

A partir de agora, acontecerá os encontros domiciliares, no intuito de despertar nesses novos integrantes o crescimento pessoal, participação e atuação na vida da Igreja.

Casal coordenador do encontro: Marco e Clarinda
Colaboração: Regina Faria – secretaria paroquial