Encontro da equipe de diretoria da Cáritas

14/11/2023 . Notícias da Diocese

Dando continuidade aos trabalhos, a equipe da Diretoria da Cáritas da Diocese de Caratinga se reuniu, dia 28 de outubro, para realizar o planejamento estratégico para o próximo ano, 2024.

Este encontro foi fundamental para estabelecer diretrizes e definir metas que guiarão as atividades da Cáritas diocesana. Com a orientação e assessoria de Anna Crystina, integrante da coordenação colegiada, e Rodrigo, que faz parte da equipe de monitoramento da Cáritas Regional Minas Gerais, tivemos a oportunidade de revisar nossas ações, identificar desafios e oportunidades, e alinhar nossos esforços para melhor atender às necessidades da comunidade.

A missão da Cáritas Brasileira é de “testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social”. À vista disso, o planejamento estratégico é um processo fundamental para garantir que a Cáritas continue cumprindo essa missão.

O encontro permitiu que a equipe da Diocese de Caratinga fortalecesse seus laços e trabalhasse em conjunto, construindo um ambiente de cooperação e comprometimento com a causa. O trabalho em equipe é essencial para alcançar os objetivos da Cáritas e para impactar efetivamente a vida daqueles que mais precisam. Além disso, durante a reunião, discutimos projetos e iniciativas que podem fazer a diferença na vida das pessoas que serão atendidas pela nossa organização.

Nossos agradecimentos especiais a Anna Crystina e ao Rodrigo por sua contribuição e apoio valiosos durante a reunião. Estamos motivados para implementar as estratégias delineadas e continuar a servir nossa comunidade com dedicação e comprometimento. Unidos, somos mais fortes na busca por um mundo mais justo e solidário.

Texto: Rivaldo Domiciano.