Encontro com Maria anima manhã de domingo em Bom Jesus do Galho

08/02/2023 . Notícias da Diocese

Missa, procissão e o lançamento de um terço ao céu da cidade compuseram a programação do evento, promovido por  integrantes do terço dos homens local e de Caratinga, com apoio da paróquia.

Uma legião de devotos de Nossa Senhora movimentou o centro da cidade na manhã do último domingo (29) com a realização do Encontro com Maria. O evento, que marcou o 12º aniversário do Terço dos Homens de Bom Jesus do Galho, trouxe em seu programa uma procissão pelas ruas centrais da sede do município e uma missa, concelebrada pelos padres Dione José Vieira Leandro, Erasmo Gomes dos Santos e Vanderlei Santos de Sousa, apoiadores do evento.

Após a missa, um grupo de fiéis lançou um terço azul e branco preso a balões de gás hélio que voaram pelo céu da cidade exibindo em sua medalha o ícone de Nossa Senhora do Rosário.

“O lançamento do terço ao céu da nossa cidade simbolizou a força das nossas orações, das nossas súplicas que chegam a Deus, à Maria, e que podem muito em seus efeitos”, comenta José Nunes, integrante do Terço dos Homens de Bom Jesus do Galho.

Calazans, um dos artesãos responsável pela produção do terço, disse que “esse gesto eleva ao alto a fé e a esperança das pessoas”.

Após a soltura do terço, foi servido almoço a todos os participantes do Encontro com Maria, que contou com a participação de fieis das comunidades de Córrego Novo, Revés do Belém e do município de Caratinga.