Encerramento do ano letivo SDNSR

01/12/2021 . Notícias da Diocese

O Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário comemorou no dia 29 de novembro de 2021, o encerramento de mais um ano letivo. Iniciou-se com a solene Celebração Eucarística, presidida pelo Reitor do Seminário Pe. Gesiel José de Almeida e concelebrada pelos presbíteros da equipe formativa Pe. Patrício Fialho e Pe. Paulo Alexandre, também por Monsenhor Raul Motta de Oliveira e pelo Pe. José de Fátima Rosa, que fez um convite, em vista de maior envolvimento e participação, na Pastoral Afro-brasileira.

Em seguida aconteceu a cerimônia de Colação de Grau para os cursos de Teologia e Filosofia. Os seminaristas do curso de Teologia, sendo eles, respectivamente, Joaquim, Jorge, Rafael, Renato e William, tiveram a honra de receber da equipe de formação do SDNSR, os diplomas de conclusão do curso. Assim também, se sucedeu aos seminaristas do curso de Filosofia, sendo eles Jarbas Antônio, Marcos Antônio, Ricardo Campos e Victor Machado. Houve, ainda, na sequência, uma confraternização entre todos os presentes.

Louvamos a Deus pelas muitas lutas e conquistas, realizadas com coragem, paciência e determinação e, inclusive, por este momento tão importante para o Seminário. Portanto, fazemos votos, para que todos façam da experiência do Natal, que se aproxima, uma oportunidade de amar mais, a partir do amor que o Menino Jesus nos impulsiona. Assim, estaremos revigorados para viver e celebrar, o novo ano que se aproxima, com mais sabedoria, dignidade e paz.