Encerramento do 103º Jubileu Senhor Bom Jesus

15/09/2022 . Notícias da Diocese

A Paróquia do Senhor Bom Jesus em Bom Jesus do Galho, na pessoa de seu pároco Pe. Dione José Vieira Leandro preparou com carinho as festividades do 103º Jubileu do Senhor Bom Jesus, que começaram no dia 07 finalizando em 14 de setembro, quarta-feira. Com a participação de vários sacerdotes da diocese e também de outras dioceses os paroquianos vivenciam este momento especial na vida da comunidade, acolhendo romeiros de diversas regiões para celebrarem o Senhor Bom Jesus.

O pároco, Pe. Dione, destacou a importância do evento para o município. “É um jubileu tradicional na nossa região, o segundo jubileu da diocese de Caratinga, o primeiro é o da cidade de Manhumirim. Nos organizamos como paróquia justamente para acolher os romeiros e devotos do Senhor Bom Jesus nesse momento tão importante na vida do nosso Santuário, de nossa comunidade paroquial. É uma tradição que já vai se estendendo ao longo dos anos e temos a alegria de agradecer a Deus por todas as bênçãos que o Senhor Bom Jesus emana para cada um de nós”.

A abertura foi marcada com uma carreta e logo após uma Solene Celebração Eucarística presidida por dom Emanuel Messias de Oliveira na noite do dia 07 de setembro de 2022, e concelebrada por padres presentes.

O encerramento foi um experiência ímpar na vida da comunidade paroquial pois foi o primeiro jubileu pós pandemia, conta padre Dione, salienta ainda que um destaque especial para as caravanas, principalmente as caravanas Romaria Sociedade São Vicente de Paulo, no sábado dia 10 de setembro, no domingo as caravanas da Romaria do ECC e Peregrinação do PLC de nossa diocese que movimentaram muito o jubileu, uma participação ativa dos fiéis.

O dia 14 de setembro foi marcado pela retomada da tradicional bênção dos fieis as 15h na praça, uma presença expressiva, um momento jubilar pra vida da nossa paróquia.

0 103º Jubileu do Senhor Bom Jesus foi marcado pela participação e retorno dos romeiros, interessante perceber a alegria dos paroquianos da Paróquia do Senhor Bom Jesus, justamente por perceber na festa maior do nosso santuário uma expressão grande de fé, um trabalho intenso realizado por cada paroquianos para a realização do jubileu, “Com o Senhor Bom Jesus, somos mais que vencedores”.

Padre Dione nos relata ainda que um destaque este ano é a confecção da Consagração ao Senhor Bom Jesus com aprovação apostólica, aprovada pelo bispo diocesano, a oração estamos agora aguardando de Roma as indulgencias para quem recita esta oração, um marco histórico para nosso santuário quer apesar de tantos anos não possua a consagração a Senhor Bom Jesus.

Foi uma festa magnifica renovando a fé e a esperanças de todos que estiveram durante estes dias aqui no nosso santuário.

Louvamos e agradecemos ao Senhor Bom Jesus por tamanha graça e alcance de evangelização.

Colaboração – Pe. Dione José Vieira Leandro – Pároco do Santuário Senhor Bom Jesus