Dom Juarez realiza visita à diocese

27/12/2023 . Notícias da Diocese

No início da tarde de hoje, 27 de dezembro de 2023,  o bispo eleito da Diocese de Caratinga, Dom Juarez Delorto Secco, se reuniu fraternalmente com alguns representantes do clero da  diocese de Caratinga que desempenham  funções específicas como :  vigários forâneos, reitores dos seminários, representante dos presbíteros e coordenador de pastoral.

Foi um encontro alegre e descontraído que aconteceu na residência episcopal, com a presença do Administrador Apostólico, Dom Emanuel Messias de Oliveira.

O encontro iniciou com a partilha de um almoço e, logo após, uma conversa para uma breve apresentação de alguns  trabalhos pastorais da diocese.

Na oportunidade Dom Juarez disse de sua alegria e desejo de proximidade com o povo de Deus, clero e religiosos. Valorizou e enfatizou a importância da pastoral vocacional e dos trabalhos missionários.

Dom Juarez na oportunidade realizou visitas para conhecer a Catedral de São João Batista, as dependências do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário.

Destacamos também neste encontro fraterno a logística para a preparação e a programação de  acolhida de posse do  novo Bispo de Caratinga. A cerimônia acontecerá  às 16h do dia 17 de fevereiro de 2024 , na Catedral de São João Batista. O momento é de oração e preparação para a posse canônica de Dom Juarez Delorto Secco.

Por fim, Dom Juarez, disse da necessidade de formarmos uma grande família, como igreja diocesana.

Colaboração- Pe. Dione José Vieira Leandro – Assessor Diocesano de Comunicação