Dom Emanuel Messias de Oliveira emite mensagem de Ano Novo

01/01/2024 . Notícias da Diocese

Queridos padres, querido povo de Deus de nossa diocese,

Hoje, se inicia mais um ano, que nos é dado gratuitamente por pura bondade e misericórdia do nosso Deus, pois seu amor é sem limites.

Será, sem dúvida, um tempo de bênçãos abundantes para todos nós, pois Deus é o Senhor da vida , a fonte de todas as bênçãos.

Neste primeiro dia do ano, nasce para nós a maior de todas as bênçãos de Deus, que é Ele mesmo na pessoa de seu amado Filho Jesus. Maria, sua mãe, é o escrínio escolhido por Deus, no seu eterno desígnio de amor, para trazer até nós esta bênção portadora da salvação para a humanidade pecadora.

Deus nos quer ver cheios de vida e vida em abundância numa grande e profunda comunhão fraterna, pois em Jesus Cristo nos tornamos todos filhos e filhas do mesmo Pai do céu.

Teremos a novidade de um novo bispo à frente da nossa diocese, novo bispo e bispo novo. É sangue novo que vem para revitalizar e dinamizar a nossa querida diocese.

Estou me lembrando da imagem do canteiro ou de um jardim bem cuidados. Como é importante remover a terra para revitalizar as plantas! Deus é o grande jardineiro que gosta de plantas, flores e frutos. Ele sabe como cuidar com carinho e amor. Isto significa vida nova , novas perspectivas , um jeito novo de ser Igreja.

Vamos assumir a sério o compromisso de rezar muito para Dom Juarez, que chega como bênção de Deus para todos nós. Ele traz consigo as expectativas da novidade, novidade para todos nós no início deste novo ano; novidade também para ele, que assume pela primeira vez o múnus de bispo diocesano. Ele está muito feliz, muito animado e já teve uma ótima impressão da nossa diocese e dos nossos padres, representados aqui , no dia 27 último, num um almoço, que oferecemos na minha casa.

Os padres presentes também gostaram muito do seu jeito de ser e de suas propostas iniciais.

Quanto a mim, estou muito feliz, pois o Espírito Santo mandou-nos um bispo com as características sonhadas por nós.

Dom Juarez será uma bênção para todos nós. Deus seja louvado!

Em tudo devemos realmente dar graças , porque a bondade de Deus é sem limites!

Um feliz e abençoado Ano Novo para todos vocês e para toda a nossa diocese de Caratinga!

Dom Emanuel Messias de Oliveira

Administrador Apostólico _Diocese de Caratinga