Dom Emanuel emite nota sobre liberação de máscaras

04/05/2022 . Notícias da Diocese

Foi publicada no dia dois de maio  (02) a nota oficial assinada por Dom Emanuel Messias de Oliveira, bispo diocesano, mediante o pronunciamento do Governo do Estado sobre a liberação do uso de máscaras .

A Diocese de Caratinga informa que respeita a decisão do Governo do Estado de Minas Gerias de retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, anunciada em 27 de abril de 2022, e informa que, em nossa diocese será  facultativo e recomendado o uso de máscara no interior de nossas igrejas.

Leia a nota íntegra:

NOTA DIOCESE DE CARATINGA

NOTA AO POVO DA DIOCESE DE Caratinga

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

«Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância.» (Jo 10, 10)

Por determinação do Governo do Estado de Minas Gerais, e graças a histórica campanha mundial de vacinação contra a COVID-19, tão bem acolhida pela população de nossa diocese; tendo em vista a  situação da pandemia do coronavírus, a partir de 1° de maio, a população não precisará mais utilizar máscaras em locais fechados em Minas Gerais. A determinação foi publicada pelo governador Romeu Zema nesta quarta-feira (27), em seu perfil no Twitter. “Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de dois anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado pra todo o mundo”, escreveu.

Renovando nosso compromisso de colaboração com as autoridades públicas, dispomos, para as paróquias de nossa diocese a mesma orientação acima citada. Portanto é  importante que se mantenham os cuidados preventivos, como a higienização das mãos, a limpeza e a ventilação dos ambientes.

Pedimos ainda a atenção as orientações de cada município que compreende a Diocese de Caratinga.

Invocamos, fervorosamente, a São João Batista, padroeiro de nossa diocese, implorando sua proteção e bênção, neste momento de cautela.

Caratinga, 02 de maio  de 2022

Dom Emanuel Messias de Oliveira