Dom Emanuel celebra 47 anos de Ordenação Presbiteral

05/02/2023 . Notícias da Diocese

No último sábado, 4 de fevereiro, Dom Emanuel Messias de Oliveira, nosso bispo diocesano completou 47 anos de ordenação presbiteral. O reverendíssimo senhor bispo presidiu a eucaristia na Catedral São João Batista. Estavam presentes alguns sacerdotes da diocese, dentre eles, o reitor do Seminário Diocesano, Pe. Geziel José de Almeida, juntamente com os seminaristas dos primeiros anos de Filosofia e Teologia. Fizeram-se presentes também algumas irmãs consagradas do Instituto das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças.

Na homilia, Dom Emanuel frisou que devemos sempre pedir ao Senhor que ilumine o nosso interior para assim dissiparmos as trevas do erro, da presunção, da vanglória e da soberba. Agradeceu a Deus pelo dom de sua vocação, pedindo ao Senhor que o sustente na missão a ele confiada.

Dom Emanuel recebeu o Presbiterato, aos 4 de fevereiro de 1976, em Governador Valadares. Exerceu o ministério sacerdotal em Governador Valadares, como Vigário Paroquial (6 anos) e Pároco (17 anos), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Ilha dos Araújos; professor de Sagrada Escritura, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em nossa diocese, durante 24 anos; coordenador Diocesano de Pastoral; e Diretor Espiritual, em Minas Gerais, do Movimento “Fé e Luz”, serviço que continuou exercendo depois de Bispo.

Todos os fiéis da diocese de Caratinga rogam as bênçãos de Deus e pedem que a Virgem Mãe Santíssima, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o cubra e proteja com seu manto celestial, estando à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem em seu caminho.

Gratidão por estar presente no meio do povo de Deus. Felicidades, Dom Emanuel!

Seminarista Phillipi Carlos
(1º Ano de Teologia)