Diocese de Caratinga vai ordenar três diáconos transitórios em março

13/02/2023 . Notícias da Diocese

A celebração vai obedecer o brilho do ritual, um dos mais antigos e belos da Igreja Católica.

Eles serão ordenados pela imposição das mãos e Oração Consecratória de Dom Emanuel Messias de Oliveira, bispo diocesano da Diocese de Caratinga.

O local escolhido para a cerimônia foi a Igreja de São Judas Tadeu no Bairro Limoeiro em Caratinga.

Conheça um pouco da história vocacional dos 3 candidatos  ao diaconato:

Evandro de Pádua Marcial

Nascido na cidade de Manhuaçu/MG, no dia 12 de junho de 1997, sendo filho de Lucimar Severo Marcial e Marlene do Carmo Diniz Marcial.

Na Paróquia de São Sebastião do Santíssimo Sacramento foi inserido na comunidade cristã, recebendo a formação católica e, percorreu seu itinerário acadêmico na Escola Municipal Boa Esperança, córrego dos Raposos, Escola Estadual São Sebastião do Sacramento, distrito de Sacramento e Escola Estadual Manoel Agostinho Ferreira, distrito de Dom Corrêa.

Após alguns Encontros Vocacionais, deu início à sua formação em 2015, no Seminário Propedêutico São José, em Ubaporanga/MG. Em 2018 concluiu os estudos filosóficos e em 2022 os teológicos, no Seminário Diocesano de Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga.

Durante o período de Seminário, além de realizar inúmeras missões em diversas Paróquias da Diocese, desenvolveu seu serviço pastoral nas seguintes paróquias:

*2019 – Paróquia São Sebastião, em São Sebastião do Anta;

*2020 – Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Entre Folhas (interrompida pela pandemia da Covid-19);

*2021 – Paróquia São Judas Tadeu, em Caratinga;

*2022 – Paróquia São Sebastião, em Inhapim.

João Paulo Gonçalves Roriz

Nascido na cidade de Inhapim/MG, no dia 16 de dezembro de 1992, sendo filho de José Roriz do Carmo e Maria do Carmo Gonçalves Roriz.

Deu início à sua formação em 2016 com os estudos filosóficos, e concluiu em 2022 os estudos teológicos, ambos no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, Caratinga / MG.

Sua Paróquia de origem é a de Nossa Senhora Aparecida, Dom Cavati, comunidade São Geraldo de Taruaçu de Minas.

Durante o período de seminário desenvolveu seu serviço pastoral nas seguintes paróquias:

* 2019 – Paróquia de Santa Bárbara, em Santa Bárbara do Leste;

*2020 – Paróquia de Santa Helena, em Caputira;

*2021 – Paróquia de São Sebastião, em Inhapim;

*2022 – Paróquia de Santo Estevão, Iapu;

Atualmente realiza seu trabalho pastoral na Paróquia de São Sebastião, em São Sebastião do Sacramento, local que realizará seu estágio diaconal.

Reginaldo Fernandes

Nascido na cidade de Mutum/MG, no dia 04 de janeiro de 1988, sendo filho de Antônio Fernandes Sobrinho e de Arlinda Rosa Sobrinho.

Deu início à sua formação em 2015, no Seminário Propedêutico São José – Ubaporanga/MG. Em 2018 concluiu os estudos filosóficos e em 2022 os teológicos no Seminário Diocesano de Nossa Senhora do Rosário em Caratinga/MG. Sua Paróquia de origem é a de São Manoel de Mutum/MG. Durante o período de seminário desenvolveu seu estágio pastoral nas seguintes paróquias:

* 2019– Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Entre Folhas/MG;

*2020 – Paróquia São Sebastião – Inhapim/MG;

*2021 – Paróquia Santa Rita de Cássia – Santa Rita de Minas/MG;

*2022 – Paróquia São Judas Tadeu – Caratinga/MG.