DIOCESE DE CARATINGA SE PREPARA PARA O VII CURSO DE FÉRIAS

29/11/2023 . Notícias da Diocese

A sétima edição do Curso de Férias para Educadores Populares, Agentes de Pastorais e Lideranças já está sendo preparada com muito carinho. O Curso que acontece de 13 a 17 de dezembro de 2023 no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga, tem o tema central a Campanha da Fraternidade de 2023, Fraternidade e Fome e o Lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Mt 14, 16.
Tendo a metodologia de Palestras na parte da manhã e oficinas na parte da tarde o curso também conta com uma noite cultural ao término de cada dia e com a apresentação do resultado das oficinas na noite de sábado, dia 16/12/2023.
O sétimo Curso de Férias conta com a seguinte programação:

• 13/12/23 às 17h inicia o credenciamento e às 19h abertura oficial e a palestra sobre o Dia Mundial das Comunicações, anúncio do Papa Francisco, com Dom Joaquim Mol.
  • Dia 14/12/23 Palestra: Fraternidade e Fome. “Dai-lhes vós mesmos de comer” com Franciso Orofino e Fome na Educação, com Frei Betto.
  • No dia 15/12/23 contamos com a palestra das Professoras da CNBB Janise Dias e Moema Miranda, falando sobre: O combate a fome como questão ambiental, com um olhar para a economia de Francisco e Clara. E as 19 horas Celebração Eucarística pelo aniversário da diocese.
  • No dia 16/12/23 teremos a presença do Secretário Nacional de Assistência Social André Quintão Silva palestrando sobre a Situação da fome no Brasil, desafios e perspectivas.
  • No domingo dia 17/12/23 teremos uma mesa temática com representantes das pastorais, povo negro e indígenas com o tema: Ao redor da mesa uma reflexão sobre a fome e a Campanha da Fraternidade 2023. Logo após haverá a leitura da Carta Compromisso do VII Curso de Férias e a solene Celebração da Santa Missa de encerramento.
    As inscrições estão aberta através do link e no momento da inscrição o participante escolhe a oficina que irá participar.
    Venham conosco nesta grande rede de solidariedade! Sejam muito bem vindos!

INSCRIÇÕES CLIQUE ABAIXO