Dai-lhe, Senhor, o eterno descanso

11/03/2023 . Notícias da Diocese

Lágrimas, emoção e manifestações de carinho marcaram o velório e o sepultamento do Padre Douglas Ferreira Leite que faleceu , em Miradouro.
O velório teve início volta de 1h30 dentro da Igreja Matriz da Paróquia Santa Bárbara em Fervedouro. Logo pela manhã, foi celebrada uma missa com a presença dos paroquianos que eram pastoreados pelo Pe. Douglas e cerca de 24 padres da Diocese de Caratinga e Dioceses irmãs que se comoveram e solidarizaram com a partida do padre.Na manhã desta sexta-feira (10), após a missa o féretro partiu da Paróquia de Santa Bárbara em Fervedouro com destino a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição de Ipanema, sua terra natal onde o padre foi sepultado após a última missa em sua homenagem, celebrada pelo bispo diocesano Dom Emanuel Messias de Oliveira e diversos padres da diocese de Caratinga, e de dioceses vizinhas, destacamos também o carinho dos fiéis para com o padre e seus familiares.
Durante todo o dia a emoção tomou conta dos fiéis, em cada rosto, em cada lágrima a expressão de carinho para com Padre Douglas.
Quando um padre se vai, todos nós perdemos, perdemos um amigo, um conselheiro, um mensageiro da Palavra, uma dor imensurável para seu rebanho, seus amigos e também para sua família, diante da consternação seu pai Sr. José Cristóvão se fez forte e levou todos a se emocionar, com lágrimas no rosto agradecendo a Deus, pois seu filho realizou dois grandes sonhos, “ser padre e comprar um fusca”.
Padre Douglas partiu jovem, deixando no coração de todos aqueles com quem conviveu seus ensinamentos, seu sorriso largo e seu amor pela Igreja.

Histórico
Natural de Conceição de Ipanema, no Vale do Rio Doce, o Padre Douglas Ferreira Leite nasceu em 23 de dezembro de 1987, filho de José Cristóvão Teixeira Leite e Maria Lucia Ferreira Leite.
O sacerdote foi ordenado em agosto de 2021 pelo bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira e foi o primeiro vigário na Paróquia de Santa Bárbara, em Fervedouro, pertencente à Diocese de Caratinga, onde estava por apenas 4 meses.

Colaboração -Texto – Gicélia e Cainan – Pascom Diocesana

Fotos- Neuza Santos e José Carlos – Paróquia Santa Bárbara

Jéssica- Pascom Simonésia ( Fotos Conceição de Ipanema)