Concentração do Apostolado da Oração marca XXXV Jubileu do Senhor Bom Jesus em Caratinga

12/09/2022 . Notícias da Diocese

Com certeza você já deparou com alguém, durante a celebração litúrgica, com uma fita vermelha acetinada próximo ao pescoço. Se você não sabia o motivo, saiba que a pessoa é um membro do Apostolado da Oração (AO), um Movimento Eclesial, que procura viver a espiritualidade apostólica e Eucarística, brotada do Sagrado Coração, e fundamentada na releitura do Mistério da Paixão de Jesus. É uma união de fiéis que se oferecem, de forma cotidiana, para a continuidade da obra de nossa redenção.

O Apostolado da Oração é um movimento religioso composto por leigos católicos. A finalidade é a santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus. O sentido do apostolado é a doação a Deus, pelo conhecimento da palavra, pela oração, pelo oferecimento diário e pela fidelidade à igreja.

No livro dos estatutos do AO, encontramos esta definição: “O AO constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmo, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo”.

Na diocese de Caratinga o Apostolado da Oração é uma expressão grandiosa de fé do nosso povo. Um dos destaques foi a realização da concentração do Apostolado da Oração no XXXV Jubileu do Senhor Bom Jesus na Paróquia Senhor Bom Jesus em Caratinga.  O quinto dia do jubileu contou com a presença de Pe. Bismarque Maciel e com a concentração de todo o Apostolado da Oração da Diocese de Caratinga.

Padre Marcondes nos relatou que “foi linda a presença do Apostolado. Acredito que vieram mais de 1000 pessoas das diversas paróquias da diocese. Foi um momento único de fortalecimento da fé. Acolhemos esta concentração que já acontece desde o primeiro Jubileu quando iniciou com o padre Humberto Borelli. São 35 anos incentivando, motivando e rezando com o Apostolado. Peço ao Senhor Bom Jesus que abençoe e fortaleça cada dia mais os membros do Apostolado da Oração.”

Colaboração – Pe. Marcondes – Pároco Paróquia Senhor Bom Jesus – Caratinga

Fotos- Maryanne do Carmo Silva Oliveira – Pascom Senhor Bom Jesus