Concentração do Apostolado da Oração – Diocese de Caratinga

02/07/2024 . Notícias da Diocese

No dia 30 de junho, todas as foranias da Diocese de Caratinga encontraram-se no Santuário de Adoração Perpétua de Caratinga a partir das 13 horas para celebrar os 350 anos das Aparições de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque e os 180 anos do Apostolado da Oração no Brasil.
Quase 2800 pessoas, com os corações ardentes, puderam renovar, vivenciar a experiência da unidade proporcionada pela espiritualidade do Coração de Jesus.
Padre Bismarque Maciel Oliveira, Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Caratinga e Diretor Espiritual do AO na Forania de Caratinga, fez a reflexão sobre o encontro de Jesus com os discípulos de Emaús e abriu os corações para que todos pudessem viver a tarde tão abençoada. Ele conduziu a caminhada da gruta até o Santuário, acompanhando com milhares de fiéis, as bandeiras e os estandartes dos Grupos do AO, a imagem do Sagrado Coração de Jesus.
A Adoração ao Santíssimo, seguida de cantos e orações, contou com a presença de vários padres da Diocese, incluindo o Diretor Espiritual Diocesano, padre Daniel Fialho.
O ápice desse encontro foi a celebração da Santa Missa pelo nosso Bispo Diocesano Dom Juarez Delorto Secco que nos exortou a vivenciarmos a experiência reparadora e misericordiosa do Sagrado Coração de Jesus e a fortalecermos nossas orações em sintonia com as intenções do Papa Francisco e a também rezarmos junto com ela, pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas. “Pessoas Orantes e missionários levando o amor de Jesus a todos” é o desejo do Bispo para os membros do Apostolado da Oração, uma vez que formam a Rede Mundial de Oração pelo Papa e que “façam a entronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria nas famílias. Essa é a missão de vocês!”, ele concluiu.
A coroação da imagem do Sagrado Coração foi feita pelas crianças, pelos membros do AO e por nosso Bispo.
O encontro terminou com um jantar organizado pelos coordenadores e oferecido a todos os membros do Apostolado num clima de renovação dos ânimos e celebração da convivência fraterna
O Apostolado da Oração segue sua missão, através de seus coordenadores, diretores espirituais, membros e a acolhida pastoral de nosso Bispo Diocesano Dom Juarez Delorto Secco.

Colaboração – Beatriz Gomes Batista Alves de Souza