Comunidade São João Paulo II celebra a Eucaristia no terreno onde será construída a igreja

12/09/2022 . Notícias da Diocese

No Ano Jubilar missionário, a Paróquia São João Batista, Catedral em Caratinga, realiza o sonho de uma comunidade e celebra a primeira missa no lote onde será construída a Capela de São João Paulo II. O sonho da comunidade também foi a concretização do desejo do pároco Pe. Moacir Ramos Nogueira, que desde que assumiu o ofício de pároco da Catedral queria construir uma igreja nesta comunidade. O processo de terraplanagem foi finalizado .

No ano de 2014, quando ainda havia somente o sonho, deu-se início a Comunidade São João Paulo II, com as celebrações eucarísticas sendo realizadas nas casas, a primeira missa aconteceu na garagem da construção do casal Luis Ernane e Giceliene, a pedido do MESCE Rodolfo, quando ainda Pe. Ademilson Tadeu Quirino era o pároco da Catedral, fazendo brotar assim a primeira semente, então outras famílias foram oferecendo seus lares para realização da santa missa. Durante estes dois anos as famílias cediam suas residências para celebração da santa missa.

Todos tinham o desejo de ver o crescimento da comunidade.  Logo após, em 2016, Padre Moacir chegou assumindo o ofício antes exercido anteriormente por Pe. Ademilson e a semente continuou produzindo bons frutos. As missas passaram a ser fixas, mensais, na garagem da construção do casal Luis Ernane e Giceliene.

O tempo foi passando, e a comunidade contou com a presença do Pe. Moacir  o qual realizou a primeira Missa Campal no terreno que dará lugar a futura Capela.

A comunidade sonhava com a compra de um terreno para construir a Capela, e após o pároco levar a ideia ao conselho paroquial, e as comunidades pertencentes a paróquia, todos acolheram a ideia e contribuíram para a compra do terreno. Foi mais um passo para a realização do sonho.

Para consagrar ainda mais o sonho que vai se tornando realidade, Pe. Moacir agendou para o dia 22 de outubro, dia que se faz memória a São João Paulo II o lançamento da pedra fundamental.

Um momento de grande alegria, um marco na vida da comunidade e paróquia. A comunidade se encontra em festa, manifestando sua gratidão a Deus, a São João Batista e a São João Paulo II por tantas graças alcançadas, e por tanto amparo e cuidado com a comunidade.

Os coordenadores da Comunidade e o Pároco assim como o bispo diocesano, agradece ao povo de Deus, aos líderes da comunidade, aos agentes pastorais e a todos os paroquianos que participaram deste momento. Pedimos a Deus que abençoe imensamente a cada um que fez e faz parte da história da futura Capela de São João Paulo II.

Colaboração – Texto – Giceliene Araújo Azevedo Brandão

Fotos – Víctor Augusto Azevedo de Oliveira