Comunidade Santa Bárbara em Fervedouro é elevada a paróquia

10/12/2022 . Notícias da Diocese

Na noite desta domingo (04/12) a Comunidade Santa Bárbara, em Fervedouro (MG), foi elevada à Paróquia.

A Missa de Instalação canônica foi presidida por Dom Emanuel Messias de Oliveira e contou com a participação de vários padres de nossa diocese.

As comunidades acolheram também o administrador paroquial , Pe. Elias Dorneles e o primeiro vigário Pe. Douglas Leite.

Antes de iniciar a celebração o bispo incensou a imagem de Santa Bárbara .

Após a saudação inicial, Dom Emanuel acolheu as comunidades e todo o povo de Deus presente na celebração e,  fez a leitura do Decreto de Criação da Paróquia.

Dom Emanuel  afirmou que esta é a conquista de um sonho da comunidade.

Um sonho foi realizado pelos fieis e agora é preciso continuar unidos, no serviço junto aos padres  para que a comunidade possa melhorar cada vez mais.

Ao final da celebração a comunidade ofereceu uma placa de agradecimento a Dom Emanuel e ao Pe. Elias.

Colaboração- Olinda Brexó