COMO BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO, ASSIM ESTAIS VÓS EM MINHAS MÃOS (JR 18,6).

31/01/2022 . Notícias da Diocese

Nos dias 20 a 28 de Janeiro de 2022, nós as Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças, estivemos reunidas em retiro cujo tema foi: Como barro nas mãos do Oleiro, assim estais vós em minhas mãos (Jr 18,6), com orientação de Dom Luiz Knupp. Vivemos uma experiência particular do amor e da misericórdia paternal de Deus, o Divino Oleiro.

Tempo que nos permitiu refletir sobre a nossa vida, confrontar o nosso Ser e Agir com o Ser e Agir de Jesus, descansar, entrar em harmonia com a natureza, com Deus, e recarregar as energias.

O Divino Oleiro não retira o olhar da obra que está construindo. Numa atitude de entrega nas mãos do Divino Oleiro, fizemos uma experiência profunda que somos vasos frágeis em continua reconstrução segundo a vontade do Oleiro e não segundo a vontade do barro, pois nos colocar nas mãos D’Ele é permitir que Ele faça de nós o que ele quer pois, “Barro” não faz birra, “Barro” não berra. Ele aceita a forma que o oleiro lhe dá. Devemos ser assim nas mãos de Deus.

Foram oito dias de silêncio, oração e escuta da palavra de Deus. O Divino oleiro deseja que sejamos homens e mulheres que se deixam modelar para ajudá-lo a modelar outros vasos a fim de que o seu nome seja glorificado.

Irmã Maria Aparecida Mendes, MNSG.

Fonte- https://institutonossasenhoradasgracas.com/