CNLB -Cristãos leigos e leigas desta Igreja Particular, da Diocese de Caratinga prestam homenagem a Dom Emanuel

19/04/2023 . Notícias da Diocese

Amados irmãos e irmãs, graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Hoje, nós, cristãos leigos e leigas desta Igreja Particular, da Diocese de Caratinga, M.G., unimos nossa voz às vozes de Padre Zezinho e  das crianças que com ele cantam clamando a Deus Pai: “Abençoa, Senhor, o nosso Pastor!” Abençoe Senhor, o nosso querido e amado, Dom Emanuel Messias de Oliveira, homem de muita luz, paz, sabedoria, amor a Deus e ao seu povo! Que seus caminhos sejam sempre iluminados, que seus passos sejam firmes, que sua voz seja sempre ouvida.

Assim lemos em Jeremias, (1,3): “Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci; antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações”. Reconhecemos a grandeza de sua vocação, de sua consagração a Deus e ao serviço de seu povo. Portanto, prestamos também nossas homenagens e agradecimentos por sua vida sempre dedicada à construção do Reino de Deus. Pelo seu SIM ao chamado vocacional, que o tem movido desde sua juventude. Louvamos a Deus pelos seus vinte e cinco anos de vida episcopal, como guia e servidor do povo de Deus. Nós, o seu rebanho, fomos e somos agraciados com sua dedicação incansável, seu comprometimento com a evangelização, seu amor pelos pobres, pelos menos favorecidos, pelas crianças, os idosos, os desprotegidos e em situação de vulnerabilidade. Destacamos também seu carinho pelas Pastorais de nossa Diocese, pelos Grupos de Reflexão, pelas CEBs, pelo trabalho engajado dos leigos que anunciam a Palavra de Deus, num incansável discipulado e apostolado nessas terras mineiras. Receba sempre nosso reconhecimento, carinho, reverências e amor fraterno/filial.

Enfim, rogamos a Deus pela sua vida. Que seja abundante e longa, repleta de saúde, realizações, alegrias e certeza das bênçãos e proteção divinas. Nossos parabéns e nossa eterna gratidão!

CNLB – Diocese de Caratinga, MG.