Cerimônia de Posse do Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Saúde em Alvarenga (ad experimentum)

26/07/2024 . Notícias da Diocese

No dia 25 de julho, a Paróquia Nossa Senhora da Saúde celebrou um momento significativo com a cerimônia de posse do seu novo Administrador Paroquial, o Rev.mo. Pe. José Geraldo de Gouveia. Este evento marcou a transição da paróquia, que anteriormente pertencia à Diocese de Governador Valadares, para a Diocese de Caratinga, em caráter “ad experimentum”.

A celebração foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Caratinga, Pe. José Carlos de Oliveira, que destacou a importância deste período experimental, tanto para a paróquia quanto para o Pe. José Gouveia. Estiveram presentes na concelebração os seguintes padres: Pe. José Carlos, Pe. Gouveia, Pe. Calais, Pe. José do Carmo, Pe. Erasmo, Pe. Roberto Carlos, Pe. João Batista, Pe. Wladimir e Pe. Itamar.

Durante a homilia, Pe. Jose Carlos enfatizou o papel essencial do administrador paroquial no contexto de uma nova diocese e a importância da fase “ad experimentum”.

Padre José Geraldo de Gouveia expressou sua gratidão pela confiança depositada nele e seu entusiasmo para começar este novo capítulo. A transição para a Diocese de Caratinga traz desafios e oportunidades únicos. O comprometimento em servir com dedicação e em colaborar estreitamente com todos os paroquianos para construir uma comunidade vibrante e unida é desejo de todos.

A cerimônia de posse incluiu uma celebração eucarística, proporcionando um momento de união e oração para todos os presentes. Após a missa, houve um café partilhado, onde o novo administrador pôde conhecer melhor os paroquianos e receber as boas-vindas da comunidade.

A transição de uma diocese para outra, juntamente com a nomeação “ad experimentum”, sublinha a necessidade de flexibilidade e abertura para novas experiências pastorais. A comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Saúde está otimista e espera que esta nova fase traga prosperidade e renovação espiritual para todos.