CENTENAS DE JOVENS CATÓLICOS DA REGIÃO SE UNEM EM ORAÇÃO E MUITO LOUVOR NO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE (DNJ) EM PEDRA DOURADA

21/10/2024 . Notícias da Diocese

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas.

Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.

Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país, em todos os estados.

No início da tarde deste domingo (20), ônibus e vans de diversas cidades pertencentes à Forania de Carangola começaram a chegar na cidade de Pedra Dourada, mais precisamente no Parque São João, onde estava programado o evento DNJ, em comemoração ao Dia Nacional da Juventude.

Rapidamente a quadra do Parque São João ficou repleta de centenas de jovens de diversas cidades, que juntos cantaram,ouviram a Palavra de Deus, rezaram juntos o Santo Terço, tiveram momentos únicos de oração e ensinamento e participaram da Santa Missa com a participação de diversos padres da forania, presidida pelo Bispo Diocesano de Caratinga, Dom Juarez Delorto Secco.

Foi um dia de muita alegria para os jovens e adolescentes participantes, bem como para a Igreja Católica, que se mostrou viva e orante com a juventude.

Os momentos de oração e louvor no DNJ foram conduzidos pelo Padre Higor, vigário paroquial da Paróquia de Santa Luzia, entusiasta dos movimentos jovens, cativando toda a juventude regional presente no evento.

Parabéns a todos os organizadores do evento!

Que Deus abençoe a juventude!

Colaboração- Jovens Conectados e Carangola Notícias