Celebremos a ordenação de um novo sacerdote em nossa diocese

30/08/2022 . Notícias da Diocese

Neste último domingo, dia 28 de agosto de 2022, as 15h, na Paróquia Bom Pastor em Manhuaçu/MG, pela imposição das mãos de Dom Emanuel Messias de Oliveira, bispo diocesano de Caratinga/MG e oração da Igreja foi ordenado  Padre, o Diácono Rafael Teixeira Garcia.
A celebração contou com a participação de boa parte o clero diocesano de Caratinga, parte dos Sacramentinos de Nossa Senhora, no qual o ordenado fez parte por um período de sua caminhada vocacional, familiares, amigos e membros das comunidades por onde o diácono fez seus estágios pastorais.
O lema escolhido pelo ordenado foi “Vós ficastes comigo em minhas provações” (Lc 22,28).
Dom Emanuel em sua rica homilia enfatizou a importância do padre para a vida de fé das comunidades, frisando o mesmo como o “homem da Eucaristia”, aquele que aproxima o seu povo com Jesus, relembrando ainda a descentralização das funções, que a figura do padre é quem está no meio do povo e está para servir e não ser servido.
Padre Rafael no final celebração emocionou a todos com seu agradecimento, relembrando a sua caminhada de fé e enfatizando a sua missão, como aquele que veio para servir a todos.
Logo após, Padre José Carlos, vigário Geral, leu a provisão apresentando Padre Rafael como Vigário da Paróquia Santo Estêvão em Iapu/MG.

Colaboração – Cainã Silveira – Coordenador Diocesano Pascom

Fotos – William Anden Pereira Motoso