Celebração em ação de graças pelos 63 anos de sacerdócio de Monsenhor Raul Motta de Oliveira

07/12/2021 . Notícias da Diocese

Na manhã desta terça-feira, dia 7, aconteceu a celebração dos 63 anos de sacerdócio de Monsenhor Raul Motta de Oliveira, no seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário.


A Santa Missa foi presidida por Monsenhor Raul e concelebrada por padre Humberto Boreli, seu grande amigo, na vida e no sacerdócio. Padre Boreli emocionou a todos os presentes ao dirigir algumas palavras a monsenhor Raul, dizendo da admiração e do carinho, dele e de toda a nossa diocese.Vários paroquianos e paroquianas na Catedral de São João Batista, de onde monsenhor Raul é pároco emérito, estiveram presentes, dentre elas a escritora caratinguense Marilene Godinho que leu um texto o qual disse sobre as flores que monsenhor semeou ao longo de sua vida. Deixamos aqui um pequeno trecho do poema recitado por Marilene:
Salve, salve Mensageiro do alto.
Monsenhor Raul, o bom pastor.
Águia e luz da nossa diocese.
Espalhando o Evangelho do amor.


Após a celebração Eucarística aconteceu o já tradicional Café com monsenhor Raul, onde todos partilharam um delicias feitas pelas amigas e paroquianas de monsenhor e um delicioso bolo, que não poderia faltar.


Obrigada Monsenhor Raul, pelo amor e dedicação por nossa diocese.

Colaboração –  Texto e foto – Alba Soares

Foto – Ãngela Márcia

Cúria Diocesana

Praça Cesário Alvim, 156 - Centro Caratinga (MG) - Cep: 35.300-036

Contatos

(33) 3321-4600 Telefone e WhatsApp chancelaria@diocesedecaratinga.com.br

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira 08h às 11h e 13h às 17h