CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA NA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA EM REDUTO

03/12/2022 . Notícias da Diocese

Todos nós sabemos que a doutrina da Igreja Católica administra o sacramento da Crisma ou a Confirmação, onde através do bispo, o crismando recebe a unção com o Crisma (óleo), invocando o Espirito Santo e os unge com óleo. Este sacramento do Crisma consiste na confirmação do Batismo pelo Espirito Santo, onde o crismando é enviado para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Este sacramento é administrado quando se atinge a idade da razão, e realizado pelo Bispo, significando que esse sacramento corrobora o vinculo eclesial.

Por isso a paróquia São João Batista em Reduto esteve em festa no último domingo dia 27 de novembro, dia de Nossa Senhora das Graças, onde também se comemora  exatos 9 meses de paróquia, escrevendo uma página importante em da  história .

A primeira vez que foi ministrado o sacramento do crisma na Matriz São João Batista.

Nosso agradecimento primeiramente a Deus, ao nosso Bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira, ao nosso pároco Padre Adair José de Freitas, as coordenadoras Franciele Aparecida Barbara Goulart e Dayane Aparecida Gomes Pereira e a todos os catequistas que contribuíram com a formação dos jovens e adultos.

Ao receber o Crisma o Espírito Santo infunde em nós o caráter de soldados de Cristo.

E assim sendo ,que esses jovens e adultos ao ouvirem o chamado de Cristo Jesus, que a resposta deles seja como a do profeta Isaías :EIS ME AQUI. ENVIA- ME.

Fonte- Paróquia São João Batista – Reduto