CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA NA PARÓQUIA SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO EM UBAPORANGA

14/02/2022 . Notícias da Diocese

A Paróquia São Domingos De Gusmão em Ubaporanga MG, no último domingo dia 13 de fevereiro, celebrou juntamente com a comunidade, o Sacramento da Crisma.

Dom Emanuel Messias de Oliveira presidiu a Celebração Eucarística bem como a cerimônia do crisma, co celebraram o pároco Pe. Raniel Carlos, o vigário paroquial Pe. Elias Garcia e Pe. Josimar Franco pároco da Paróquia N°. S. Conceição e assessor diocesano da catequese,  em Caratinga-MG.

O Sacramento da Crisma, é a confirmação do Batismo. Trata-se de um rito em que o ministro sagrado impõe as mãos sobre os crismando invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo de oliveira.

Em sua homilia o Bispo Diocesano, pediu para os jovens não deixassem de participar da vida paroquial: “Vocês Crismandos, que não possuem o hábito de participarem da santa missa, agora com o Sacramento da Crisma, é dever de vocês participarem ativamente das celebrações eucarísticas, pois é através da força do Espírito, que poderá sair as vocações como: religiosas, matrimoniais e sacerdotais, para servir o povo de Deus”.

Concluindo a sua homilia, Dom Emanuel, pediu para que os crismandos deixem-se  guiar pelo Espírito e confiem de força e coração ao Espírito Santo de Deus.

Receberam o sacramento  cento e três (103) adolescentes e jovens entre Matriz e Comunidades. Sendo a primeira missa celebrada às 10 horas  e, a segunda missa às 16 horas .

As fotos das celebrações estão disponíveis no facebook da paróquia  – Domingos de Gusmão

Texto: Guilherme de Faria, Jean Victor Rodrigues. (Seminaristas)

Colaboração: Aline Silveira

Fotos: Aline, Bruna, Ana Clara e Maria Fernanda