Celebração do Sacramento da Crisma na Paróquia Bom Pastor em Manhuaçu

14/11/2023 . Notícias da Diocese

Todos nós sabemos que a doutrina da Igreja Católica administra o sacramento da Crisma ou a Confirmação, onde através do bispo, o crismando recebe a unção com o Crisma (óleo), invocando o Espirito Santo e os unge com óleo. Este sacramento do Crisma consiste na confirmação do Batismo pelo Espirito Santo, onde o crismando é enviado para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Este sacramento é administrado quando se atinge a idade da razão, e realizado pelo Bispo, significando que esse sacramento corrobora o vinculo eclesial.

Neste sábado, 11 de Novembro de 2023, recebemos o bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira em nossa Paróquia, para celebrar o sacramento do crisma de 156 jovens e adultos.

Momento especial, emocionante, de muita paz e espiritualidade que tivemos na homilia de Dom Emanuel. Logo após, o momento tão esperado da unção com o Santo óleo do crisma.

Crismar é entrar em comunhão com Jesus Cristo e confirmar o seu amor e temor a Deus. Crisma é o sacramento que nos dá o Espirito Santo e confirma o nosso compromisso pessoal com Jesus Cristo.
É um momento importantíssimo na vida de todos e merece ser celebrado com louvor.
Que os dons do Espírito Santo esteja com cada crismado por toda a vida, e que o acordo com Deus jamais se quebre!  Crisma não é um fim, pelo contrário é o início de uma caminhada na vida cristã, e é a confirmação de que cada crismado escolheu seguir o caminho do Senhor.
Colaboração – Facebook Paróquia do Bom Pastor