Diocese de Caratinga

Rádio Eclesia

Caminhando com a Juventude: uma experiência que transforma

25/02/2025 . Notícias da Diocese

Entre os dias 21 a 23 de fevereiro, a Pastoral da Juventude promoveu um encontro diocesano de formação para assessores e adultos que acompanham as juventudes, na Comunidade Santa Luzia – Paróquia São José, em Manhuaçu, que teve como tema: Caminhando com a Juventude: uma experiência que transforma. Participaram representantes das paróquias de Faria Lemos, Chalé, São Sebastião do Anta, Lajinha, Tarumirim, Divino, Manhuaçu e Sacramento.

O encontro foi assessorado pelos membros da equipe de coordenação diocesana: Weslley e Janaína. Que conduziram um estudo do Doc. 85 da CNBB: Evangelização da Juventude, da Exortação Apostólica Christus Vivit, das Cartas a Neotéfilo, do Pe. Hilário Dick, e do Projeto de Evangelização das Juventudes “ao seu lado”, da CNBB.

Além do estudo, tivemos momentos de oração, de descontração, de partilhas, e de cuidado uns com os outros, fazendo o exercício da escuta. Todos saíram do encontro, revigorados e querendo atuar em suas comunidades, acompanhado as juventudes, em toda sua vivência integral. Contamos também com a participação da Paróquia de São Sebastião do Bugre.

A função do assessor, é acompanhar, estar junto, em momento nenhum executar, mas estimular os jovens a fazerem e a serem protagonistas de suas histórias, na igreja e na sociedade.

Pe Hilário vai dizer que é preciso que a Igreja e a sociedade se encantem ou reencante pela juventude, e é isso que desejamos para nossa diocese, que todas as comunidades se reencantem pela evangelização das Juventudes, para que a Igreja seja sempre jovem.

 

Reydner Lima – Faria Lemos

 

Cúria Diocesana

Praça Cesário Alvim, 156 - Centro Caratinga (MG) - Cep: 35.300-036

Contatos

(33) 3321-4600 Telefone e WhatsApp chancelaria@diocesecaratinga.org.br

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira 08h às 11h e 13h às 17h