Caminhada de 25 quilômetros marca o início da Semana Julimariana

17/10/2023 . Notícias da Diocese
Centenas pessoas participaram neste domingo, 15/10, da caminhada que marcou o início da Semana Julimariana 2023. Foram 25 quilômetros de Manhumirim até o distrito de Padre Júlio Maria, em Alto Jequitibá.
O evento faz parte das programações da Semana Julimariana 2023, que celebra os 111 anos da chegada do Padre Júlio Maria de Lombaerde, o “Missionário que veio de longe” ao Brasil.
O início da caminhada contou com a celebração da Santa Missa no Santuário do Bom Jesus de Manhumirim. Após a missa e o café, os peregrinos partiram.
No final da tarde, todos chegaram ao local em que o Pe. Júlio Maria entregou sua vida a Deus, no distrito que hoje leva seu nome. A caminhada foi encerrada com a celebração da Santa Missa.
Ao longo da semana, acontecem missas todos os dias na Igreja de Santo Antônio, às 19 horas. O encerramento da Semana Juliamariana será no dia 21/10, com Terço Luminoso no mirante do distrito, às 19 horas.
Colaboração – Carlos Henrique Cruz | Portal Caparaó | Fotos José Carlos Lovantino / André Werner / Leandro Reis