AVIVA CATEQUESE

22/04/2024 . Notícias da Diocese

No sábado, dia 20 de abril de 2024, na Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus, Santuário de Adoração em Caratinga, aconteceu o primeiro “AVIVA CATEQUESE”, organizado pela equipe de Catequese da Forania de Caratinga.

Reuniram-se no Santuário, as 14 paróquias pertencentes à forania, totalizando mais de 300 catequistas, que se reuniram em uma tarde, para louvar, agradecer, e adorar a Jesus Cristo.

O encontro foi dinamizado pela comunidade São Paulo Apóstolo.

Dom Juarez Delorto Secco, bispo diocesano, foi presença marcante, pela primeira vez desde sua posse, encontrando com os catequistas da Forania de Caratinga, na oportunidade motivou os catequistas com suas palavras de carinho, amor e fé. Dom Juarez encorajou os catequistas a permanecerem firmes na missão a eles confiada.

Foi um momento lindo de espiritualidade, reflexões e partilha.

Para concluir esta tarde encerrando o encontro com a Celebração Eucarística presidida por Dom Emanuel, Bispo Emérito da Diocese e concelebrada por Padre Joaquim Calais e Frei Márcio do Carmo, OCD.

Este encontro foi assessorado e acompanhado pelo Padre Joaquim Calais, responsável pela catequese na Forania de Caratinga.

O Encontro contou ainda com a presença de Pe. Josimar Franco, assessor diocesano da Dimensão Bíblico Catequética e o seminarista Heleno.

Colaboração – Irmã Maria da Luz e Tiago Bicalho

Fotos- Rosa – Pascom Santuário