ASSEMBLEIA DIOCESANA DO PLC MASCULINO

20/05/2022 . Notícias da Diocese

No dia 14 de maio de 2022 às 14h na Paróquia de Sant’Ana, realizou-se a 3ª Assembleia Diocesana dos Peregrinos Leigos Cristãos (PLC). Estiveram presentes 65 homens, representando o movimento de 13 paróquias, o Diretor Espiritual do PLC Masculino, padre Júlio César da paróquia Nossa Senhora da Penha-Ipaba, e o Padre José Maria da paróquia de Sant’Ana. Houve a visita do padre Dione da paróquia do Senhor Bom Jesus, de Bom Jesus do Galho, que parabenizou o movimento pelo trabalho de missão, conversão, oração e penitência desenvolvido na diocese. Logo em seguida fez um convite ao Movimento para participar, no mês de setembro, do Jubileu Senhor Bom Jesus.

Discutiu-se na Assembleia o Diretório do Movimento, o crescimento e implantação do PLC em outras paróquias e sua espiritualidade. Além desses pontos, foi realizada a posse de dois novos integrantes da coordenação diocesana: Laurentino Xavier e Wanderson Fernandes como vice-coordenador e tesoureiro, respectivamente. Cargos, antes ocupados por Cleone Furtado da paróquia de Sant’Ana-Santana do Manhuaçu e Vicente do Nascimento da paróquia de São Simão-Simonésia.

Aos nossos irmãos Vicente e Cleone nossa gratidão! Homens que amaram, cuidaram e protegeram o movimento a exemplo de São José.

Ficou formada a equipe de Coordenação Diocesana pelos seguintes membros: Diretor Espiritual: Padre Júlio César da paróquia Nossa Senhora da Penha-Ipaba, Coordenador: Paulo Timóteo da paróquia São Lourenço-Manhuaçu, Vice-coordenador: Laurentino Xavier da paróquia São José-Manhuaçu, Tesoureiro: Wanderson Fernandes da paróquia de Santa Margarida de Antioquia-Santa Margarida, Secretario: Gilmar Bastos da paróquia São Lourenço-Manhuaçu.

O Carisma do Movimento é cuidar, proteger e anunciar a FAMÍLIA. A SAGRADA FAMÍLIA é modelo, paradigma para o movimento. Levar a Mãe de Deus, Jesus e José para todos os lugares, principalmente nos ambientes que mais clamam o Amor de Deus. A missão do PLC é conduzir os homens para o mistério central de nossa fé, a Eucaristia.

Que possamos crescer no encontro pessoal com São José, com Nossa Senhora e com Jesus Cristo para vivermos mais fielmente nossa missão como Família.

Sagrada Família,

Rogai por nós!