1º dia – Assembleia Diocesana de Pastoral – Clero diocesano

05/07/2022 . Notícias da Diocese

Na tarde do dia quatro de julho (04/06), segunda-feira, às 17h deu-se início, com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Emanuel Messias de Oliveira, a assembleia de estudos do clero.
O material de estudo é o encarte em preparação para o IX Plano Diocesano de Pastoral, o qual está baseado nas atuais Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (documento 109 da CNBB).

Em sua homilia, Dom Emanuel enfatizou a importância deste encontro para a vida da Igreja Diocesana.
Após a Santa Missa, deram-se início os encaminhamentos do encontro, feitos pelo coordenador de pastoral, Pe. Patrício Geraldo Fialho, o qual destacou os pontos da caminhada da diocese, contando com a colaboração de outros presbíteros.
O primeiro dia de encontro foi concluído com uma belíssima noite cultural, favorecendo o entretenimento e a fraternidade entre os presentes.

Colaboração – Marcio Antonio – Seminarista –

– João Paulo Gonçalves Roriz – Seminarista